Últimos Dias De Inscrição na Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica

05/06/2014 Matheus Carioca

 

Inscrições A inscrição deve ser feita até o dia 08.06.2014 e o histórico escolar deve ser entregue até 11.06.2014
Período do Evento 20/07 a 27/07
Custo total do curso Grátis. Necessário, porém, pagar pela parte da alimentação não inclusa
Dúvidas petmecatronica@gmail.com
Documentos: Projeto Político Pedagógico EAEM

A Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica (EAEM) ocorre durante uma semana e tem como público alvo alunos do 3° ano do ensino médio ou técnico e alunos que estão em cursinho pré-vestibular. 

A EAEM tem como objetivo proporcionar um primeiro contato dos alunos com a universidade, motivar os estudantes a ampliarem seus conhecimentos científicos, propagar o curso de Engenharia Mecatrônica e promover uma maior inclusão de alunos de escola pública no meio universitário. 

Para alcançar tais objetivos, a EAEM, ao longo de uma semana, possui uma programação que contempla as três áreas fundamentais da Engenharia Mecatrônica: Mecânica, Elétrica e Computação. Nesta programação estão inclusas aulas ministradas por professores doutores da USP, pequenos projetos desenvolvidos durante as aulas, um projeto final de maior porte que integra o conhecimento das três grandes áreas e palestras sobre assuntos atuais do universo da Mecatrônica. 

O projeto final resultará em uma competição de mini-robôs. Esta competição é tradicional entre os alunos do 2° ano de Engenharia Mecatrônica da Poli e ocorrerá em caráter excepcional somente entre os participantes da Escola Avançada. 

Para se inscrever, Clique Aqui!

 

Comente