Resultado Brasileiro na IBO 2014!

12/07/2014 Matheus Carioca

Divulgado hoje o resultado brasileiro na Olimpíada Internacional de Biologia que aconteceu em Bali, Indonésia. Mais informações sobre a viagem da equipe e da IBO 2014, clique aqui.

O resultado brasileiro foi bom comparado aos 61 países participantes, infelizmente só foi possível conseguirmos uma medalha. Vale ressaltar a falta de apoio governamental para a realização da OBB que todos temiam que acabasse.

  • Allan dos Santos Costa -Medalha de Bronze

Parabéns para a equipe brasileira por mais essa conquista.

- Para saber mais sobre a IBO, clique aqui.

- Para saber mais sobre a OBB, clique aqui.

Veja aqui, palavras da professora Leila Lakshimi  presidente da ANBio:

" Quando se tem um sonho e queremos transformá-lo em realidade, não existem barreiras que não possam ser superadas. Foi assim desde o início da organização da X Olimpíada Brasileira de Biologia. Há mais de um ano começamos a busca de recursos batendo de porta em porta, como se fosse algo absurdo querer reconhecer o mérito de jovens dedicados que se debruçavam sobre livros na sede de mais conhecimento em uma ciência que já é reconhecida como a ciência do futuro- a Biologia. A Bio economia irá com certeza separar os países miseráveis dos países líderes num futuro bem próximo. Porque nosso governo e o empresariado nacional não acreditam e abraçam de corpo e alma essa proposta?
Porque esses mini - gênios não são aproveitados em nosso país e tem que ir para o exterior se quiserem ter salários dignos e por em prática suas idéias como vários vencedores das 10 Olimpíadas de Biologia passadas já o fizeram? Porque absurdamente o governo investe 35 bilhões em futebol e não prestigia seus cérebros?
Nós que acreditamos na Ciência e na Educação como transformadoras de um país não desestimos nunca. Mesmo quando tudo diz que não vai dar certo, ganhamos fôlego em imagens como desta foto (a foto de capa desse post).
Nosso sonho se realizou. Chegamos lá! Provamos que temos muito mais do que futebol para mostrar. E são esses que acreditam na Educação como transformadora que mudarão o Brasil. É lento, é um processo, mas vamos chegar lá. E não cansaremos nunca de repetir nosso mantra:
Educação, Educação, Educação é a única solução! "
 

Comente