Conheça a nova seção do Noic

08/05/2018 Victor Ivo

A equipe Noic está sempre pensando em novas maneiras de ajudar os leitores a ter um desempenho cada vez melhor em olimpíadas. Essas competições têm muito a acrescentar, não só por levarem a um aprendizado que vai além do da sala de aula, mas pela forma criativa e inovadora que elas abordam as questões convencionais. Pensando nisso, criamos a série de Ideias Noic: várias postagens sobre essas abordagem e técnicas mais comuns em olimpíadas, para que sua preparação vá além dos cursos focados em conteúdos que já oferecemos.
As Ideias de cada olimpíada estão de acordo com o que é cobrado nelas. Em física, trazemos teoremas e propriedades de sistemas físicos que podem ser úteis para a resolução de questões. Em matemática, detalhamos também alguns teoremas, lemas e truques pouco conhecidos que podem ser o que falta para matar a questão. As ideias de astronomia trazem várias dicas de observação de céu e para a resolução de questões. As de robótica têm formas de construir robôs, úteis não só para olimpíadas mas qualquer projeto.
Pretendemos ainda expandir as Ideias Noic para outras matérias. Não esqueça de nos dar feedback sobre a sessão, e nos contactar caso tenha alguma sugestão. Sua opinião é essencial para que continuemos crescendo. Bons estudos!

Comente