Divulgadas as Notas de Corte da OBI 2015

06/07/2015 Rogério Júnior

Hoje, dia 6 de julho de 2015, conforme previsto em seu calendário, a OBI divulgou as notas finais da primeira fase de todos os competidores que fizeram a prova. Com isso, ela também divulgou as notas de corte que definem os alunos classificados para a segunda e última fase, bem como a lista desses classificados. As notas de corte foram:

Modalidade Iniciação

  • Nível 1 - 12 pontos (26% dos alunos que efetivamente participaram da prova passaram de fase)
  • Nível 2 - 16 pontos (26% dos alunos que efetivamente participaram da prova passaram de fase)

Modalidade Programação

  • Programação Júnior - 100 pontos (60% dos alunos que efetivamente participaram da prova passaram de fase)
  • Programação 1 - 110 pontos (28% dos alunos que efetivamente participaram da prova passaram de fase)
  • Programação 2 - 110 pontos (25% dos alunos que efetivamente participaram da prova passaram de fase)

Modalidade Universitária

  • Programação Universitária - 230 pontos (28% dos alunos que efetivamente participaram da prova passaram de fase)

Para conferir sua pontuação final, após a recorreção de todas as reclamações de notas, clique aqui (veja seu número de inscrição aqui). Para ver a lista dos alunos classificados para a segunda fase da OBI 2015, clique aqui.

As segunda fase da competição definirá os medalhistas de todos os níveis e os alunos da Programação Nível 2 que participarão da Seletiva que definirá o time do Brasil na IOI 2016.

Quer se preparar para a OBI?

Nossa equipe de informática, composta por dois alunos com medalhas de ouro na OBI (um deles selecionado para a IOI 2015) disponibiliza um excelente material para te ajudar! Veja aqui a solução comentada da primeira fase da OBI 2015 e não deixe de conferir o Curso Noic de Informática, feito sob medida para todos os conteúdos abordados na OBI. Além disso, para treinar com questões bem selecionadas e com solução no site, veja os Problemas da Semana de Informática. Se quiser conhecer livros e juízes online recomendados pela equipe de informática do Noic, acesse também nossa página de Informática para Olimpíada.

Para saber mais sobre a OBI, clique aqui.

Para saber mais sobre a IOI, clique aqui.

Comente