Duas medalhas para o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática (IOI)

01/08/2015 Rogério Júnior

Hoje, dia 1 de agosto de 2015, saiu o resultado da Olimpíada Internacional de Informática (IOI), realizada durante a última semana na cidade de Almaty, no Cazaquistão. A olimpíada é dividida em duas provas de três questões, cada uma com duração de 5 horas, que foram realizadas nos dias 28 e 30 de julho. O time que representava o Brasil era composto por quatro estudantes de diversas parte do país e trouxe duas medalhas para casa, sendo o melhor país iberoamericano da competição (o único a ganhar medalhas). Segue o resultado completo do Brasil:

Lucca Morais de Arruda Siaudzionis Fortaleza - CE Bronze
Arthur Pratti Dadalto Vitória - ES Bronze
Mateus Bezrutchka São Paulo - SP
Murilo Corato Zanarella São Paulo - SP

O Noic parabeniza todos os competidores.

No Brasil, a escolha do time representante da IOI é feita através da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Dividida em duas fases, ela seleciona dez estudantes dentre os milhares de inscritos para participarem da Seletiva para a IOI, de onde saem os quatro representantes do país. Qualquer escola pode inscrever seus alunos na OBI, que além de selecionar para a IOI (na modalidade mais avançada) conta com níveis mais fáceis de iniciação (provas de lógica) e programação.

Quer se preparar para a OBI?

Nossa equipe de informática, composta por dois alunos com medalhas de ouro na OBI (um deles medalhista na IOI 2015) disponibiliza um excelente material para te ajudar! Veja aqui a solução comentada da primeira fase da OBI 2015 e não deixe de conferir o Curso Noic de Informática, feito sob medida para todos os conteúdos abordados na OBI. Além disso, para treinar com questões bem selecionadas e com solução no site, veja os Problemas da Semana de Informática. Se quiser conhecer livros e juízes online recomendados pela equipe de informática do Noic, acesse também nossa página de Informática para Olimpíada.

Para saber mais sobre a OBI, clique aqui.

Para saber mais sobre a IOI, clique aqui.

Comente