Divulgado o time brasileiro da 57ª Olimpíada Internacional de Matemática

13/05/2016 Rogério Júnior

Hoje, dia 13 de maio de 2016, a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) divulgou os nomes dos alunos que representarão o Brasil na 57ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), a ser realizada em Hong Kong entre os dias 11 e 15 de julho deste ano.

O time foi prioritariamente selecionado através da nota obtida pelos alunos em quatro testes de seleção e na APMO (Olimpíada de Matemática da Ásia-Pacífico). A equipe não apresentou grandes surpresas, visto que é exatamente o time que representou o Brasil na Romanian Master, os seis medalhistas de ouro da OBM 2015.

Nossos seis representantes participarão agora de alguns treinamentos da OBM, juntamente com os outros alunos do Brasil que obtiveram bons resultados nos testes de seleção, para manter os bons resultados que o Brasil vem apresentando na IMO.

Quanto a IMOs anteriores, o time é bem mesclado: Daniel Lima representará o Brasil pela terceira vez na competição, Pedro Henrique, Gabriel Vercelli e João César estarão em suas segundas participações e Andrey Jhen e George Lucas estarão nas suas primeiras participações.

Nossos representantes são:

Nome Cidade IMO 2014 IMO 2015
Andrey Jhen Shan Chen Campinas - SP Primeira Participação
Daniel Lima Braga Fortaleza - CE Prata Prata
Gabriel Toneatti Vercelli Osasco - SP Bronze
George Lucas Diniz Alencar Fortaleza - CE Primeira Participação
João César Campos Vargas Passa Tempo - MG Bronze
Pedro Henrique Sacramento de Oliveira Vinhedo - SP Prata

O Noic parabeniza todos os nossos representantes na IMO!

Para acessar nosso Guia de Estudos de Matemática, clique aqui.

Para saber mais sobre a OBM, clique aqui.

Pra saber mais sobre a IMO, clique aqui.

Comente