Física-Semana 32

08/06/2016 Victor Ivo

Iniciante

Existem alguns fatos interessantes sobre o fato de estarmos num planeta girante, presenciamos forças fictícias, vemos fenômenos estranhos em fluidos,mas enfim....Considere, por exemplo, um jogador de baseball que rebaterá uma bola lançando a mesma numa velocidade v_{o} na direção contrária ao sentido de rotação da terra.Para um referencial não girante e externo à terra,qual a velocidade da bola e sua direção?

Dados:v_{o},\omega_{terra},R.

Intermediário

Num sábado à tarde, você entediado decide brincar com um pêndulo velho que encontrou em sua casa, você percebe que se você começar a girar o pêndulo constantemente a uma frequência angular \omega_{o} o pêndulo fica em equilíbrio se fazendo um ângulo \theta com a vertical. Sabendo que o pêndulo tem comprimento l e a gravidade local vale g, encontre o valor de \theta.

Avançado

Num domingo de manhã, você entediado decide brincar de baseball de uma maneira diferente. Você está jogando bolas de baseball a uma frequência \sigma e velocidade u em um carro à sua frente. As bolas batem, caem no carro,e graças a isso o mesmo acelera. Calcule a velocidade v do carro após passando um tempo t.

Dados extras:Massa de uma bolinha m,Massa do carro M

Comente