Confira o comentário da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática

09/06/2016 Rogério Júnior

Ontem, dia 8 de junho de 2016, foi o último dia em que os professores responsáveis pela OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) podiam enviar os códigos de seus alunos para correção. Por isso, o Noic esperou até hoje para disponibilizar o comentário completo da primeira fase da modalidade programação da olimpíada, nos níveis referentes ao ensino médio.

Todos os comentários têm exemplos de códigos que solucionam as tarefas da prova e uma explicação teórica do mesmo, baseada unicamente em aulas do Curso Noic de Informática.

Se você está se preparando para a OBI, é altamente recomendável que confira estas soluções para os problemas da primeira fase deste ano.

Para ter acesso ao Comentário Noic da OBI 2016, clique aqui. Além disso, clique aqui para ter acesso a outras provas da OBI comentadas pelo Noic.

Quer se preparar para a OBI?

Nossa equipe de informática, composta por dois alunos com medalhas de ouro na OBI e selecionados para a IOI 2016, disponibiliza um excelente material para te ajudar! Veja aqui a solução comentada de provas passadas da OBI e não deixe de conferir o Curso Noic de Informática, feito sob medida para todos os conteúdos abordados na OBI. Além disso, para treinar com questões bem selecionadas e com solução no site, veja os Problemas da Semana de Informática. Se quiser conhecer livros e juízes online recomendados pela equipe de informática do Noic, acesse também nossa página de Informática para Olimpíada.

Para saber mais sobre a OBI, clique aqui.

Para saber mais sobre a IOI, clique aqui.

Comente