DIvulgado o resultado final da Olimpíada Brasileira de Informática

18/10/2016 Rogério Júnior

Nas últimas horas, a Olimpíada Brasileira de Informática divulgou o resultado final da competição em 2016. Os alunos que obtiveram os melhores resultados em cada nível, foram convidados para participar da Semana Olímpica, onde há cursos de aprofundamento em informática e, para os competidores do Nível 2, a Seletiva Brasileira para a Olimpíada Internacional de Informática, que ocorrerá entre os dias 28 de julho e 4 de agosto, em Teerã, no Irã.

Este ano, devido à escassez de recursos, a OBI fez os convites para a Semana Olímpica de maneira diferente. Alguns dos convidados, com as melhores colocações, terão todas as suas despesas pagas pela Olimpíada, enquanto outros podem participar se eles, ou suas instituições, arcarem coms as despesas.

A Seletiva da IOI é a parte final, e mais importante, na escolha do time que representará o Brasil na próxima Olimpíada Internacional. Dividida em algumas provas, ao longo de uma semana (5 a 10 de dezembro), os quatro competidores que obtiverem a melhor pontuação na soma das suas notas em cada uma das provas serão os próximos competidores brasileiros na IOI.

Confira aqui os competidores convidados para a Semana Olímpica e para a Seletiva da IOI. Nesta página, no menu à esquerda, você também pode verificar o resultado final de cada modalidade, e descobrir se conseguiu uma medalha!

Se você ainda pode participar de outras edições da OBI, não pare de estudar! Aqui no Noic você pode ter acesso às provas comentadas deste ano e de 2015. Além disso, confira e divulgue nossa nova iniciativa no ensino de informática: o CodCad, uma plataforma online com vários cursos de programação que partem do zero, para auxiliar alunos e professores que precisam de direcionamento no assunto.

O Noic parabeniza todos os competidores da OBI 2016, bem como a organização da olimpíada, as instituições participantes e os professores que ajudaram seus alunos a acreditarem em suas capacidades e alcançarem seus objetivos!

Desejamos, a todos, uma ótima Semana Olímpica, e uma Seletiva IOI bem disputada! Boa sorte aos competidores nesta fase final e aproveitem bem seu último mês de estudos.

Para conferir nosso Guia de estudos de Informática, clique aqui.

Para saber mais sobre a OBI, clique aqui.

Para saber mais sobre a IOI, clique aqui.

Comente