Seja um voluntário na Olimpíada Internacional de Matemática do Brasil!

24/10/2016 Rogério Júnior

Já faz alguns anos que o Rio de Janeiro foi escolhido como sede da 58ª IMO (Olimpíada Internacional de Matemática). A competição será organizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), entre os dias 12 e 23 de julho de 2017, e é a maior, mais antiga, e uma das mais prestigiadas olimpíadas científicas internacionais.

As expectativas para o evento são cada vez maiores, uma vez que o Brasil está se projetando como um dos países mais engajados em realizar eventos de grande porte, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de Verão, além de ter obtido resultados cada vez mais expressivos nas últimas edições da IMO, conquistando, em 2016, o seu melhor resultado da história.

Como de costume, a olimpíada trará a oportunidade de você se voluntariar para participar da organização! Esta é uma chance única de você conhecer os jovens mais talentosos de cerca de cem países e criar uma rede amizades ao redor do mundo!

Não importa se você já participou de olimpíadas ou é apenas um curioso da assunto. Se você mora no Rio, tem dezoito anos ou mais, fala inglês, e está disposto a participar de um evento de tão grande porte, não deixe de se inscrever, preenchendo este formulário. Demais informaçoes sobre o voluntariado encontram-se no próprio formulário.

Confira, também, o site da IMO do Brasil, imo2017.org.br, e a página do evento no facebook, em facebook.com/IMO2017Rio.

O Noic parabeniza toda a organização responsável por realizar um evento tão importante quanto a primeira IMO do Brasil, e acreditamos plenamente no potencial das instituições envolvidas, desejando-lhes também que tudo ocorra com o caráter único do nosso País!

Para ver nosso Guia de Estudos de Matemática, clique aqui.

Se quiser saber mais sobre a IMO, clique aqui.

Se quiser saber mais sobre a OBM, clique aqui.

Comente