Divulgados os alunos que participarão das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Física

Divulgados os alunos que participarão das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Física

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Hoje, dia 19 de janeiro de 2017, a Olimpíada Brasileira de Física divulgou os nomes dos alunos que participarão das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIFs) de 2018 e os classificados para a fase final da seletiva para as OIFs de 2017.

A Seletiva de Física é longa, por isso temos estes dois resultados. Um deles refere-se aos alunos que, pelas notas na OBF 2016, classificaram-se para a Seletiva que começará em 2017 e terminará no próximo ano, escolhendo a equipe brasileira de 2018. O outro refere-se aos alunos que já fizeram duas fases da Seletiva que começou em 2016 e, pelas notas dessas fases e da OBF do ano passado, foram chamados para a fase final.

Os alunos selecionados para a última fase farão provas entre o fim de março e início de abril deste ano, em São Paulo. Esta fase é composta por duas provas teóricas e uma prática e decidirá os representantes do Brasil na Olimpíada Internacional de Física (IPhO 2017), que ocorrerá em Yogyakarta, na Indonésia, e na Olimpíada Iberoamericana de Física, que ocorrerá na Colômbia.

Para ver os alunos que participarão da Seletiva para as Olimpíadas Internacionais de física de 2018, clique aqui.

Para ver os alunos que participarão da última fase da Seletiva para as Olimpíadas Internacionais de física de 2017, clique aqui.

O Noic parabeniza os alunos selecionados!

Para ver nosso Guia de Estudos de Física, clique aqui.

Para acessar nossa solução comentada da OBF 2016, clique aqui.

Para ver os Problemas da Semana de Física, clique aqui.

Para ver nosso Curso de Física, clique aqui.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×