Conheço o novo Curso Noic de Física!

13/02/2017 Rogério Júnior

Como o primeiro de algus materiais voltados para Física que estamos preparando para o começo deste ano, lançamos, hoje, o novo Curso Noic de Física. Incialmente, ele dispõe de dez aulas de mecânica e cinemática escritas pelo nosso colaborador Felipe Martins, mas será constantemente atualizado e melhorado pela nossa Equipe de Física.

As aulas contém introdução teórica e problemas para que você exercite o que aprendeu. A maioria deles será do banco de daods dos Problemas da Semana do Noic, ou seja, já terão solução no próprio site. O conteúdo do curso é recomendado tanto para alunos que desejam aprender sozinhos como para professores que precisam de auxílio para ministrar aulas física, como para a OBF (Olimpíada Brasileira de Física), por exemplo.

Vale lembrar que, além deste, o Noic também disponibiliza outro Curso, desenvolvido pelo projeto Além do Horizonte, do nosso ex-colaborador Renner Lucena. Convidamos você a conhecer os dois e escolher o que mais lhe agrada.

Ainda no começo deste ano, iremos lançar uma nova versão do nosso Guia de Estudos de Física e um curso de Física Experimental para a OBF.

Para conhecer o novo Curso Noic de Física, clique aqui. Ele também estará disponível no menu superior do site.

Para acessar nosso Guia de Estudos de Física, clique aqui.

Para ver nossos Problemas da Semana de Física, clique aqui.

Para ver nossas Soluções Comentadas da OBF 2016, clique aqui.

Para saber mais sobre a OBF, clique aqui.

Comente