A primeira fase da OBI será esta semana!

08/05/2017 Beatriz Cunha

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática de 2017 acontecerá na quinta e sexta-feira desta semana, dias 11 e 12 de maio. Este é o primeiro ano em que a olimpíada será realizada em três fases. Com a nova regra, serão classificados para a segunda fase os 30% melhores colocados de cada escola.

As provas da modalidade Iniciação, para alunos do Ensino Fundamental, serão realizadas no dia 11. A modalidade se divide entre os níveis I, para alunos cursando até o sétimo ano, e II, até o nono ano. Já no dia 12, ocorrerão as provas de Programação. Os níveis dessa modalidade são Programação Júnior, até o nono ano, Programação I, até o primeiro, Programação II, para alunos cursando qualquer série do Ensino Fundamental ou Médio, e Programação Universitária para alunos cursando o primeiro ano de um curso de graduação.

A fim de ter uma boa preparação para as provas de programação, visite o CodCad, a plataforma online apoiada pelo Noic e idealizada por professores e estudantes medalhistas em olimpíadas nacionais e internacionais de informática. O site disponibiliza aulas e problemas de informática gratuitos em português e um juíz para corrigir suas soluções. Confira provas passadas da OBI na seção competições.

Para saber mais sobre a OBI, clique aqui.

O Noic deseja uma boa prova a todos os participantes!

 

Comente