Resultado histórico para o Brasil na ICHO!

28/07/2018 Beatriz Cunha

Em um dia cheio de resultados, hoje, 28 de julho, também foram divulgadas as medalhas da IChO (Olimpíada Internacional de Química). A olimpíada está acontecendo de 19 a 29 de julho na República Tcheca e Eslováquia, voltando para os países onde foi iniciada na edição especial de 50 anos. Na live realizada pelo Facebook da própria IChO, recebemos a notícia de que o Brasil obteve seus dois primeiro ouros da história! Ivna Ferreira Gomes é ainda a primeira menina brasileira a ser ouro em uma das grandes olimpíadas internacionais. Segue o resultado completo:

Nome UF Medalha Colocação
Vinícius Figueira Armelin SP Ouro 11
Ivna de Lima Ferreira Gomes CE Ouro 29
João Víctor Moreira Pimentel CE Prata 84
Orisvaldo Salviano Neto CE Bronze 184

Parabéns aos nossos representantes!

Para ver nosso Guia de Estudos de Química, clique aqui.Parabéns aos nossos representantes!

Para ver nossos Cursos NOIC de Química, clique aqui.

Para ver nossos Problemas da Semana de Química, clique aqui.

Para saber mais sobre a IChO, clique aqui.

Comentários

  1. Pela classificação geral o ouro mais alto veio pelo estudante paulista... depois vieram os estudantes cearenses. Independente desse equivoco na publicação, é maravilhosa a conquista da medalha de ouro, parabéns aos estudantes. Vocês são o Brasil que eu quero!

  2. Não há equívoco algum na publicacão! A Ivna foi a primeira mulher a trazer o ouro p o Brasil. O Vinícius foi o primeiro homem, simples assim!!! Ouro é ouro, prata e prata e bronze é bronze. A competição entre eles acabou na última fase p classificação. Lá, eles eram uma equipe, onde nenhum é maior q o outro!

Comente