Vacas Jantando
As vacas estão voltando para o celeiro no final de um longo dia, sentindo-se cansadas e famintas.
A fazenda consiste em pastos , convenientemente numeradas . Todas as vacas querem viajar para o celeiro no pasto . Cada um dos outros pastos contém uma vaca. As vacas podem se mover de pastagem para pasto através de um conjunto de trilhas não direcionadas . O -ésimo caminho conecta um par de pastos e , e requer tempo para atravessar. Cada vaca pode chegar ao celeiro através de uma sequência de trilhas.
Estar com fome, as vacas estão interessadas em potencialmente parar por comida a caminho de casa. Convenientemente, K dos pastos contém saborosos fardos de feno , com o -ésimo fardo de feno tendo um "sabor" de (valor que mede o sabor do prato). Cada vaca está disposta a parar em um único feno ao longo de sua viagem para o celeiro, mas somente se a quantidade de tempo que isso adiciona ao seu caminho é, no máximo, o "sabor" do feno que ela visita. Note que uma vaca só "oficialmente" visita no máximo um feno para jantar, embora seja bom que o caminho dela a leve através de outras pastagens contendo fardos de feno; ela simplesmente ignora isso.
Entrada
A primeira linha contém três inteiros separados por espaço , e . Cada uma das próximas linhas contém três inteiros , e , descrevendo um rastro entre pastagens e que leva o tempo a ser percorrido ( e são diferentes um do outro, e é um inteiro positivo no máximo ).
As próximas linhas descrevem um fardo de feno em termos de dois inteiros: o índice de seu pasto e seu "sabor" (um inteiro positivo no máximo ). Vários fardos de feno podem residir no mesmo pasto.
Saída
A saída deve consistir em linhas. A linha contém o único inteiro se a vaca no -ésimo pasto pode visitar e comer em algum fardo de feno no caminho para o celeiro, e caso contrário.
Exemplos
Entrada |
Saída |
4 5 1 1 4 10 2 1 20 4 2 3 2 3 5 4 3 2 2 7 |
1 1 1 |