OLAA

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

OLAA-20151

A Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) é uma olimpíada internacional realizada na América Latina onde competem alunos de até 20 anos que não estejam matriculados em ensino superior. Cada país manda para o país sede da competição uma equipe de até 5 integrantes sendo que um deles tem que ser de sexo feminino.

Durante a OLAA os estudantes terão que realizar provas teóricas, de observação do céu e de lançamentos de foguetes, sendo algumas dessas de grupo. No final da olimpíada, aqueles alunos com maiores pontuações serão agraciados com medalhas e menções.

No Brasil, a seleção das equipes da OLAA é feita a partir da OBA. Os 1000 alunos com melhores desempenhos na olimpíada nacional, além dos 20 melhores alunos de cada estado, participam de uma etapa inicial de seleção que consiste em provas online. A partir destas provas são selecionados cerca de 100 alunos, que participam de uma prova presencial com todos juntos, onde serão selecionados cerca de 20 alunos para mais dois treinamentos presenciais que possuirão provas semelhantes as da fase anterior, entretanto mais difíceis, e conforme as notas nesses treinamentos, serão selecionados os representantes para a IOAA e OLAA, além de alguns suplentes.

Todo ano, a competição é realizada em um país diferente, em relação ao ano anterior. Esse ano (2017) essa será realizada no Chile.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
%d bloggers like this: