OCR

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

OCR

Olimpíada Cearense de Robótica das Escolas Públicas (OCR)

Já em sua 5a. edição, a Olimpíada Cearense de Robótica é um evento público com fins educacionais que visa incentivar o desenvolvimento de projetos de robótica nas escolas públicas do estado do Ceará. Apesar de se tratar de uma iniciativa pública, serão admitidas inscrições de equipes pertencentes a instituições da rede PÚBLICA e PRIVADA de ensino do estado do Ceará que tenha participado ou esteja cursando o curso de Formação em Robótica Educacional ofertado pelo Centro de Educação a Distância (CED) bem como alunos do ENSINO SUPERIOR.

O evento ocorre anualmente no mês de Dezembro nas dependências do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), Sobral-CE. Sua inscrição é GRATUITA e deve ser realizada através de um formulário online disponibilizado aproximadamente um mês antes da competição. Será entregue a cada equipe um material impresso com as seguintes informações a respeito de cada prova:

a) Descrição dos desafios com suas respectivas regras e pontuações;

b) A duração de cada desafio;

c) Como a equipe deverá se portar durante a competição;

d) Os critérios de desempate.

Cada equipe deverá contar com no mínimo três (três) e no máximo 05 (cinco) alunos pertencentes ao ensino médio, ou ensino superior e deverá ser supervisionada por um professor pertencente ao quadro regular de professores da escola inscrita.

Apesar de os competidores poderem trazer seus próprios robôs, a comissão organizadora da olimpíada disponibilizará, na hora da competição, robôs para os competidores que indicaram no formulário de inscrição sua indisponibilidade de levar um protótipo (robô).

Edital da V OCR.

Edital da IV OCR.

Edital da III OCR.

Edital da II OCR.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
%d bloggers like this: