Física - Semana 13

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Iniciante

O trem I desloca-se em linha reta, com velocidade constante de 54 km/h, aproximando-se do ponto B, como mostra a figura. Determine quanto tempo após a locomotiva do trem I atingir o ponto A, deve o trem II partir do repouso em C, com aceleração constante de 0,2 m/s2 de forma que, 10 segundos após terminar a sua passagem pelo ponto B, o trem inicie pelo mesmo ponto.

NOTAS:

1) Ambos os trens medem 100 metros de comprimento, incluindo suas locomotivas, que viajam à frente.

2) As distâncias ao ponto B são: AB = 3.000 m CB = 710 m

Untitled

 

Intermediário

Um objeto é lançado com um ângulo \alpha em relação à horizontal na origem de um sistema de coordenadas. Determine o menor valor de \sec{\alpha}, a fim de que existam momentos em que a velocidade do objeto seja perpendicular ao vetor posição.

 

Avançado

Um circuito é formado por dois fios condutores paralelos conectados por um solenoid com indutancia L e um suporte condutor de massa m que pode mover-se livremente (sem atrito) sobre os condutores. Os fios estão localizados em um plano horizontal onde há um campo magnético vertical de indução B. A distância entre eles é l. No momento t = 0, é dado ao suporte uma velocidade inicial v_0 para a direita. Descreva o movimento subsequente se a resistência elétrica do circuito é desprezível.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
%d bloggers like this: