Intermediário informática - Semana 15

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Colorindo

A Sociedade Brasileira das Cores (SBC) é uma editora de livros de colorir. As crianças adoram os livros da SBC porque figuras, depois de pintadas, ficam muito coloridas e bonitas. Isso acontece porque a SBC se preocupa em não deixar grandes regiões contínuas em suas figuras, que devem ser pintadas com uma cor só.

Até agora, o processo de verificar se uma figura tinha uma região contínua grande era completamente visual, mas a SBC resolveu automatizar esse processo e você foi contratado para programar uma parte desse sistema.

Uma figura é representada por uma grade, de dimensão N por M. Cada quadrado dessa grade é representado por uma coordenada (ij), com 1 ≤ i ≤ N e 1 ≤ j ≤ M. Por exemplo, a coordenada (1, 5) representa o quadrado na primeira linha e quinta coluna, enquanto que a coordenada (3, 7) representa o quadrado na terceira linha e sétima coluna. As linhas são contadas de baixo para cima e as colunas da esquerda para a direita.

Cada quadrado pode estar vazio ou cheio. Assumimos que uma criança só vai pintar sobre quadrados vazios e se ela pintar um quadrado de uma cor, ela irá pintar os oito vizinhos da mesma cor, desde que eles estejam vazios e que ela não saia da área da figura.

Dada a figura e a coordenada onde uma criança vai começar a pintar, sua tarefa é descobrir quantos quadrados ela irá pintar.

Entrada

A primeira linha da entrada contém 5 números inteiros, NMXY e K. Os números inteiros N e M são respectivamente o número de linhas e colunas da grade, enquanto que (XY) é a coordenada onde a criança vai começar a pintar e K é o número de quadrados cheios na figura.

Seguem-se K linhas, cada uma com dois inteiros A e B, que são as coordenadas de um quadrado cheio.

Garantimos que o quadrado na posição (XY) está sempre vazio.

Saída

Seu programa deve imprimir uma linha contendo o número de quadrados pintados pela criança.

Restrições

  • 1 ≤ NM ≤ 200.
  • 1 ≤ K ≤ 10 000.
  • 1 ≤ X, A ≤ N.
  • 1 ≤ Y, B ≤ M.

Exemplos

Entrada

1 5 1 2 2
1 1
1 4
Saída

2

 

Entrada

5 5 3 3 7
2 2
2 3
2 4
3 2
3 4
4 2
4 3
Saída

18

Neste exemplo de caso de teste, temos uma figura de dimensões 5×5. A criança começa a pintar na posição (3, 3). Na figura abaixo ilustramos este caso. A posição que a criança inicia está marcada com a letra "X", e os quadrados que a criança consegue pintar estão destacandos em cinza claro. Note que ela consegue pintar o quadrado (4, 4), pois este quadrado é um dos quadrados que ela consegue pintar após ter pintado o quadrado (3, 3).

 

 

Entrada

10 10 5 5 22
2 2
2 3
2 4
2 5
2 6
2 7
2 8
3 2
3 8
4 2
4 8
5 2
5 8
6 2
6 8
7 2
7 3
7 4
7 5
7 6
7 7
7 8
Saída

20

Neste exemplo de caso de teste, temos uma figura de dimensões 10 × 10. A criança começa a pintar na posição (5, 5). Na figura abaixo ilustramos este caso. A posição que a criança inicia está marcada com a letra "X", e os quadrados que a criança consegue pintar estão destacandos em cinza claro.

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