Soluções Química - Semana 2

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Iniciante

Efeito estufa: É o mecanismo causado por “gases estufa” que retêm parte do calor emitido pelo Sol na atmosfera terrestre, sua intensidade equilibrada permite a existência de vida na Terra,. Em Vênus, ele é excessivo e não acredita-se que exista vida lá (a química do carbono não funciona nas temperaturas daquele planeta) e em Marte ele é muito fraco.

Aquecimento Global: Aumento da temperatura causado pela intensificação do efeito estufa, esta causada pela emissão descontrolada de CO_{2} e de outros gases estufa pelo ser humano. Considerado por muitos como capaz de trazer o fim da espécie humana.

Buraco na Camada de Ozônio: Parte de baixa densidade na camada de O_{3} que cobre a Terra, que permite a passagem de raios ultravioleta em maior quantidade, aumentando as chances de câncer tanto em humanos como em todos os seres vivos. Causado por emissão de CFC's, gerados por muitos produtos humanos como aerosois, geladeiras etc

Como se vê, o aquecimento global é o efeito estufa intensificado, o buraco na camada de ozônio e o aquecimento global provavelmente tem origem na poluição produzida pela humanidade e o efeito estufa e o buraco na camada de ozônio não têm nada em comum.

Intermediário

Considerando a molaridade igual a um por se tratar de condições padrões. Usando a estequiometria da questão chegamos que

\frac{\alpha^2}{1-\alpha} = K \Rightarrow \alpha^2 + K\alpha - K = 0, \Delta = K^2 + 4K

Mas note que nosso K é muito pequeno, logo K^2 < < 4K assim podemos desprezar K^2.

\alpha = \frac{-K + \sqrt{4K}}{2} = 0,0042 \Rightarrow \alpha = 0.42\%

Avançado

 1: CH_{3}COOH + SOCl_{2} \rightarrow CH_{3}COCl + (SO_{2} + HCl)

 2: C_{2}H_{2} + Na \rightarrow C_{2}HNa + (\frac{1}{2}H_{2})

 3: C_{2}HNa + CH_{3}COCl \rightarrow CH_{3}COC_{2}H +(NaCl)

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
%d bloggers like this: