E começa a Romanian Master of Mathematics 2015

26/02/2015 Matheus Carioca

O Brasil participa mais uma vez da Romanian Master of Mathematics (RMM). A competição, que está na 7ª edição, acontece de 25 de fevereiro a 1º de março de 2015, na cidade de Bucareste, Romênia. 

O evento, que reúne jovens talentos para a matemática, convoca os países com melhor desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). Além do Brasil, participam este ano as delegações da Bulgária, China, Estados Unidos, França, Hungria, Itália, México, Peru, Polônia, Reino Unido, Romênia, Rússia, e Ucrânia. 

A competição é organizada desde 2007 pela Escola Nacional de Informática “Tudor Vianu” em colaboração com a Sociedade Científica Romena de Matemática e o Ministério de Educação Investigação e Juventude. Os objetivos da competição são proporcionar uma excelente oportunidade para os jovens de demonstrar suas habilidades em matemática, possibilitar a troca de conhecimentos, reforçar os contatos interculturais no ensino médio e conhecer aspectos culturais da Romênia. 

O Brasil será representado este ano pelos estudantes Lucas Pereira Galvão de Barros, de São Paulo (SP), Alessandro Pacanowski, do Rio de Janeiro (RJ), Gabriel Fazoli Domingos, de Urupês (SP), Daniel Lima Braga, de Fortaleza (CE), Murilo Corato Zanarella, de Amparo (SP) e Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, de Vinhedo (SP). A equipe brasileira será liderada pelos professores Francisco Bruno Holanda, do Rio de Janeiro (RJ) e Régis Prado Barbosa, de São Paulo (SP). 

Para ver nosso Guia de Estudos de Matemática, clique aqui.

Para saber mais sobre a Romanian Master of Mathematics, clique aqui.

Comente