Inscrições abertas para os Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI)

04/03/2015 Matheus Carioca

Os Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) são cursos gratuitos da Matemática que o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) oferecem em diversas cidades.

As aulas são facultadas aos interessados em participar da OBM e ou OBMEP e que estejam matriculados no Ensino Fundamental (níveis I e II).
O curso para cada um dos níveis cobrirá os conteúdos de Álgebra, Combinatória, Geometria Plana e Teoria dos Números e consistirá em quatro horas de aula por semana, sendo cada semana dedicada a dois dos quatro tópicos mencionados acima.

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível em:

http://www.poti.impa.br/

Observamos que, por limitações de espaço físico, há um número limitado de vagas em cada Polo. Por essa razão, caso a demanda seja maior que a capacidade de um polo em atendê-la, o Coordenador do POTI local fará uma análise do histórico escolar dos interessados e estabelecerá uma lista de prioridades. Na ocorrência de eventuais desistências, os próximos alunos da lista serão informados e convidados a participar.

Comente