Saiu o resultado final da ONHB!

19/08/2018 Luiza Pacheco

Hoje, 19 de agosto, foi transmitido ao vivo pela página no Facebook da Olimpíada Nacional em História do Brasil a cerimônia de premiação dos medalhistas de sua 10ª edição. Cerca de 1,2 mil estudantes e professores de escolas públicas e particulares participam da final da competição neste fim de semana na Unicamp, em Campinas-SP.

Esta competição tem um formato original, sendo realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história do colégio. Este ano a ONHB teve 6 fases online que duraram uma semana cada + a fase presencial realizada nesse final de semana.

Conversamos com Estevão da Silva, um integrante da equipe "Deus Vult" (também composta por Matheus Rêgo, Vinícius Galiza e o professor Dawison Sampaio), medalhista de ouro da competição de 2018: "Pra mim a ONHB é uma olimpíada indescritível porque é totalmente diferente das demais. Ela te faz pensar fora da caixa. Saber os simples conteúdos da escola não é suficiente, se não houver o exercício da cidadania e do senso crítico necessários para entender o papel da História para melhorar as nossas vidas. Enfim, é muito gratificante poder chegar a fase final pela segunda vez e depois de conseguir um bronze, agora fechar esse ciclo com chave de ouro. Dou o melhor conselho possível pra aqueles que ainda vão poder fazer: insistam, vale muito a pena!"

WhatsApp Image 2018-08-19 at 15.49.15
Dawison, Estevão, Vinícius e Matheus (da esquerda pra direita) representando a equipe "Deus Vult"

O Noic parabeniza todos os participantes e medalhistas da competição!

Para acessar o site da ONHB e saber mais informações, clique aqui.

Comente