Brasileiros conquistam duas pratas na Olimpíada Internacional de Linguística!
02/08/2019 Ana StudartNa madrugada de hoje, no dia dois de agosto, foi divulgado o resultado da Olimpíada Internacional de Linguística(IOL)! O Brasil mandou dois times: Nhorõwa, composto por António Azevedo, João Henrique Fontes, Sandy Gui e Gustavo Palote, e Nhürkwã, com a participação de Júlia Ramos, Pedro Leão, Gustavo Bacarat e Vinicius Peixoto. Os estudantes foram acompanhados pelos líderes Roger Antunes e Renata Camargo.
A competição está na sua 17º edição e ocorreu esse ano em Yongin, na Coreia do Sul. Confira o resultado:
Gustavo Palote | Prata |
João Henrique Fontes | Prata |
Gustavo e João Henrique também participaram também da IOL 2018 na qual conquistaram medalha de bronze e prata respectivamente. Outro destaque brasileiro foi que Gustavo foi premiado com um certificado de melhor solução para o problema 2 da prova.
O Brasil participa dessa competição desde 2011, já tendo conquistado uma medalha de ouro, quatro medalhas de prata, 3 medalhas de bronze e 5 menções honrosas. As equipes são selecionadas por meio da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL), que acontece anualmente, em conjunto com testes de seleção durante o evento presencial da Escola de Linguística de Outono(ELO).
A OBL acontece geralmente no segundo semestre de cada ano e ainda não está com inscrições abertas. Conta com duas fases, sendo a primeira virtual e a segunda presencial.
Faça desse o seu sonho também! Saiba mais sobre a OBL, confira nossa page ou o site da olimpíada, e se prepare para essa prova com o nosso Curso Noic de Linguística!