Conheça a Vitalis: primeira Olimpíada de Medicina do Brasil!
14/04/2020 Gabriela JacobA Vitalis, primeira Olimpíada de Medicina do Brasil, surgiu com o objetivo de despertar o interesse e o estudo pelas Ciências Médicas, e as inscrições estarão abertas até o término da Primeira Fase.
Assim, os inscritos serão divididos em três categorias, sendo a primeira delas a Júnior, na qual encaixam-se os alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e será composta por duas fases online, ambas objetivas. A categoria Sênior será para os alunos de Ensino Médio e 4° ano de cursos técnicos, sendo duas fases online objetivas e duas presenciais.
Além dessas, ainda há a categoria Livre ou Aberta, que abriga todos aqueles que não se encaixam nas outras categorias: sim, qualquer pessoa pode participar dessa olimpíada na categoria aberta! Ela será composta por três fases, sendo elas as mesmas que as três primeiras fases da categoria Sênior.
Não equeça que as inscrições deverão ser feitas até o fim da Primeira Fase, a qual estará disponível de 19 a 26 de abril.
Caso queira saber mais detalhes sobre a Vitalis, acesse o site da olimpíada, no qual você pode inscrever-se na Olimpíada de Medicina. Você também pode encontrar o regulamento, os guias de estudos para as categorias Sênior e Júnior além de exemplos de questões para treinar para a prova!
Boa noite
Como mãe de uma aluna que participou da olimpíada Júnior Regular, estou vendo tudo desorganizado, sem consideração com os participantes, ninguém passa informações direito quanto os resultados, gabaritos errados, a data prevista do resultado não foi cumprida.Vocês estão mexendo com o emocional dos alunos, um absurdo. Estou decepcionada com a falta de preparo de toda a equipe. Absurdo o que estar acontecendo.
Se soubesse que era assim, nunca tinha incentivado minha filha a fazer essa olimpíada. Decepcionada.
Boa noite, Malurce
Lamentamos que a sua filha não teve uma experiência agradável ao participar da competição! Nós da equipe do Noic temos o intuito de informar os estudantes e democratizar a participação nas olimpíadas científicas, entretanto, infelizmente não podemos fazer nada quanto a problemas organizacionais das próprias provas já que não fazemos parte da organização de nenhuma olimpíada. Pedimos desculpas se houve qualquer tipo de mal-entendido!