Colorindo
A Sociedade Brasileira das Cores (SBC) é uma editora de livros de colorir. As crianças adoram os livros da SBC porque figuras, depois de pintadas, ficam muito coloridas e bonitas. Isso acontece porque a SBC se preocupa em não deixar grandes regiões contínuas em suas figuras, que devem ser pintadas com uma cor só.
Até agora, o processo de verificar se uma figura tinha uma região contínua grande era completamente visual, mas a SBC resolveu automatizar esse processo e você foi contratado para programar uma parte desse sistema.
Uma figura é representada por uma grade, de dimensão N por M. Cada quadrado dessa grade é representado por uma coordenada (i, j), com 1 ≤ i ≤ N e 1 ≤ j ≤ M. Por exemplo, a coordenada (1, 5) representa o quadrado na primeira linha e quinta coluna, enquanto que a coordenada (3, 7) representa o quadrado na terceira linha e sétima coluna. As linhas são contadas de baixo para cima e as colunas da esquerda para a direita.
Cada quadrado pode estar vazio ou cheio. Assumimos que uma criança só vai pintar sobre quadrados vazios e se ela pintar um quadrado de uma cor, ela irá pintar os oito vizinhos da mesma cor, desde que eles estejam vazios e que ela não saia da área da figura.
Dada a figura e a coordenada onde uma criança vai começar a pintar, sua tarefa é descobrir quantos quadrados ela irá pintar.
Entrada
A primeira linha da entrada contém 5 números inteiros, N, M, X, Y e K. Os números inteiros N e M são respectivamente o número de linhas e colunas da grade, enquanto que (X, Y) é a coordenada onde a criança vai começar a pintar e K é o número de quadrados cheios na figura.
Seguem-se K linhas, cada uma com dois inteiros A e B, que são as coordenadas de um quadrado cheio.
Garantimos que o quadrado na posição (X, Y) está sempre vazio.
Saída
Seu programa deve imprimir uma linha contendo o número de quadrados pintados pela criança.
Restrições
- 1 ≤ N, M ≤ 200.
- 1 ≤ K ≤ 10 000.
- 1 ≤ X, A ≤ N.
- 1 ≤ Y, B ≤ M.
Exemplos
Entrada
1 5 1 2 2 1 1 1 4 |
Saída
2 |
Entrada
5 5 3 3 7 2 2 2 3 2 4 3 2 3 4 4 2 4 3 |
Saída
18 |
Neste exemplo de caso de teste, temos uma figura de dimensões 5×5. A criança começa a pintar na posição (3, 3). Na figura abaixo ilustramos este caso. A posição que a criança inicia está marcada com a letra "X", e os quadrados que a criança consegue pintar estão destacandos em cinza claro. Note que ela consegue pintar o quadrado (4, 4), pois este quadrado é um dos quadrados que ela consegue pintar após ter pintado o quadrado (3, 3).
Entrada
10 10 5 5 22 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 3 2 3 8 4 2 4 8 5 2 5 8 6 2 6 8 7 2 7 3 7 4 7 5 7 6 7 7 7 8 |
Saída
20 |
Neste exemplo de caso de teste, temos uma figura de dimensões 10 × 10. A criança começa a pintar na posição (5, 5). Na figura abaixo ilustramos este caso. A posição que a criança inicia está marcada com a letra "X", e os quadrados que a criança consegue pintar estão destacandos em cinza claro.