Começa a Olimpíada Internacional de Matemática

09/07/2015 Rogério Júnior

Hoje, 9 de julho de 2015, começa oficialmente a 56a Olimpíada Internacional de Matemática. Os competidores de todas as partes do mundo chegaram ontem, dia 8, à cidade de Chiang Mai, na Tailândia, onde está ocorrendo a competição. A olimpíada reúne os melhores alunos de matemática do mundo, e é separada em duas provas, cada uma com três questões e duração de 4h 30min, a serem aplicadas nos dias 10 e 11 de julho. O resultado final deve ser divulgado na cerimônia de encerramento, na quarta-feira, dia 15.

O Brasil está sendo representado na competição por seis jovens de várias partes do país. Na foto vemos, da esquerda para a direita, a guia do time brasileiro, os competidores Rafael Filipe (RJ), Murilo Corato (SP), João César Campos (MG), Pedro Henrique Sacramento (SP), Daniel lima (CE), Gabriel Toneatti (SP), e os membros da comissão brasileira Nelly Carvajal e Carlos Shine.

Desejamos boa sorte aos competidores e lembramos que dois deles, Murilo Corato e Daniel Lima, já participaram da edição anterior da olimpíada, na África do Sul, e trouxeram duas medalhas de prata para o Brasil.

Para ver nosso Guia de Estudos de Matemática, clique aqui.

Para ver os Problemas da Semana de Matemática, clique aqui.

Para saber mais sobre a IMO, clique aqui.

Para saber mais sobre a OBM, clique aqui.

Comente