Brasil conquista 4 OUROS e melhor resultado da história na Olimpíada Internacional de Ciências Júnior (IJSO)!

Brasil conquista 4 OUROS e melhor resultado da história na Olimpíada Internacional de Ciências Júnior (IJSO)!

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Hoje, dia 10 de dezembro de 2016, mais uma equipe brasileira fez história em competições internacionais. Além de duas medalhas de prata, o time que representou o País na Olimpíada Internacional de Ciências Júnior (IJSO) conquistou quatro ouros no resultado individual, o que supera todos os outros ouros acumulados que o Brasil já tinha desde que a competição começou, em 2004.

Além disso, nas premiações especiais, o Brasil ainda conseguiu uma equipe com ouro e outra com prata na prova experimental.

O time é composto por seis alunos de ensino médio com idades até 15 anos. Eles foram selecionados para representar o Brasil na IJSO atravé da OBC, a Olimpíada Brasileira de Ciências.

A competição que teve início no dia 2 de dezembro aconteceu em Bali, na Indonésia, e contou com a participação de 47 países. A prova teórica é aplicada de forma individual e a experimental em trios, e elas representam, respectivamente, 60% e 40% da nota final que define o resultado individual de cada aluno. Ambas testam os conhecimentos dos alunos em ciências da natureza, abrangendo física, química e biologia.

Os resultados de cada um dos participantes brasileiros foram:

Individual Experimental
Anne Feng Cai Prata Prata
Caíque da Silva Corrêa Ouro Prata
Francisco de Mello Calderaro Ouro Prata
Levy B. do Nascimento Batista Prata Ouro
Pedro Henrique S. de Oliveira Ouro Ouro
Vinícius F. Armelin Ouro Ouro

O Noic parabeniza todos os nossos representantes na IJSO!

Não esqueça de conferir, também, os incríveis resultados brasileiros nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, Física, Química e Informática!

Para saber mais sobre a IJSO, clique aqui.

Para saber mais sobre a OBC, clique aqui.

Fonte: OBC
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×