Divulgado o resultado da 38ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2016)

Divulgado o resultado da 38ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2016)

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Hoje, dia 19 de dezembro de 2016, foi divulgado o resultado oficial da 38ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM 2016). A competição é dividida em três níveis que, juntos, somaram mais de 530 mil estudantes inscritos, de 3.458 instituições públicas e privadas.

A olimpíada divide-se em três modalidades: Nível 1 (6º e 7º ano do ensino fundamental), Nível 2 (8º e 9º ano do ensino fundamental) e Nível 3 (Ensino Médio). Todos os alunos que conquistaram medalhas são convidados a participar da 20ª Semana Olímpica. Ela é um evento anual em que os alunos premiados na OBM são reunidos para trocar experiências e terem aulas de conteúdos avançados com diversos professores de renome.

Para os premiados do Nível 3, a OBM representou, também, o primeiro passo para representar o Brasil na Olimpíada Internacionald de Matemática (IMO) que, próximo ano, ocorrerá no Rio de janeiro. Eles participarão da Seletiva IMO, composta por quatro provas aplicadas durante o primeiro semestre. No fim, os seis alunos com melhores resultados irão compor o time brasileiro na IMO 2017.

Para acessar o resultado oficial, de todos os níveis, clique aqui. Se você participou da OBM, é um aluno que deseja se preparar para os próximos anos ou um professor que que preparar aulas para a olimpíada, não se esqueça que o Noic divulgou a sua própria solução comentada da terceira fase da prova deste ano, sendo, até o momento, a única disponível na internet. Para acessá-la, clique aqui.

Para ver nosso Guia de Estudos de Matemática, clique aqui.

Para saber mais sobre a OBM, clique aqui.

Para saber mais sobre a IMO, clique aqui.

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×