Internacional de Astronomia e Astrofísica: Brasil conquista três bronzes e duas menções!!

09/08/2019 Ana Studart

Entre os dias dois e dez de agosto, o Brasil está sendo representado na Olimpíada Internacional de Astronáutica e Astrofísicas (IOAA) na Hungria por uma equipe de cinco integrantes. Essa é 13ª edição da competição e o Brasil participou de todas elas, obtendo até 2018 12 pratas, 21 bronzes e 24 menções honrosas.

Com a competição de 2019, somam-se a essas 57 premiações mais 3 medalhas de bronze e 2 menções honrosas! Desse modo, todos os integrantes da equipe foram premiados! Confira o resultado individual:

Giovana Girotto Bronze Jundiaí (SP)
Luã Santos Bronze São Paulo (SP)
Raul Basilides Bronze Fortaleza (CE)
Bruna Junqueira Menção honrosa São Paulo (SP)
Lucas Shoji Menção honrosa São Paulo (SP)

O NOIC parabeniza a todos os premiados pelo ótimo resultado!

Faça desse sonho seu também! O primeiro passo para participar de uma olimpíada internacional nessa área é participando da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Essa competição ocorre anualmente durante o primeiro semestre, é uma prova de fase única e dividida em níveis, mediante a série do estudante participante.

Os alunos do ensino médio participantes da OBA que alcançarem nota mínima, 7 dos 10 pontos, são classificados para fase online da seletiva das internacionais. Caso venham a ter um bom desempenho novamente, são convocados para os treinamentos presenciais, dos quais serão escolhidos os participantes da IOAA e da OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica).

Prepare-se! Confira nosso Guia de Estudos de Astronomia.

Quer saber mais sobre a OBA? Confira a nossa page ou o site da olimpíada.

Quer saber mais sobra a IOAA 2019? Confira o site da olimpíada.

Comente