2 ouros e 2 pratas para o Brasil na Olimpíada de Matemática do Cone Sul!

31/08/2019 Caio Hermano

A trigésima edição da Olimpíada de Matemática do Cone Sul está sendo este ano realizada desde o dia 24 de agosto e se sucederá até o dia 31 de agosto na Bolívia. O time brasileiro consiste de quatro estudantes que foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2018 e selecionados a partir de 3 provas de seleção contando com 4 questões e 4 horas e meia cada realizados no início do ano nas seguintes datas: 24/01, 22/02, 22/03.

Estudantes que representaram o Brasil na Cone Sul embarcando para a Bolívia.

Além do Brasil, participam da competição alunos originários da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A equipe brasileira conquistou 2 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata. Além disso, o estudante Olavo Longo conquistou a nota máxima e primeira colocação na olimpíada. A prova é realizada em dois dias, cada um composto por 3 problemas valendo 10 pontos.

Confira abaixo o resultado por completo:

Nome Medalha Pontuação Estado
Olavo Paschoal Longo Ouro 60 SP
Gustavo Neves da Cruz Ouro 58 MG
Enzo Pontes Saraiva de Moraes  Prata  44 CE
Marcelo Machado Lage  Prata  44 MG

 

A equipe Noic parabeniza todos os competidores por seus respectivos resultados! Gostaríamos de enfatizar também nossas congratulações ao líder e ao vice-líder da equipe Davi Lopes, de Fortaleza (CE), e André Yuji Hisatsuga, de São Paulo (SP).

Faça este sonho ser o seu também! Para saber mais sobre a Cone Sul e se preparar para olimpíadas de matemática, confira também:

Comente