Confira se você passou para a 2ª Fase da OBM Nível Universitário!

05/10/2019 Caio Hermano

Ontem, dia 04 de outubro, foi divulgada a lista oficial dos alunos selecionados para a Segunda Fase da 41ª Olimpíada Brasileira de Matemática Nível Universitário (OBM Nível U) que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro deste ano. A partir da nota de corte da primeira fase, foram selecionados 295 estudantes universitários de todo o país para participar da última fase da competição.

A segunda fase da OBM Nível U é uma prova discursiva que contém 6 questões para serem resolvidas em 2 dias de prova cada um contando com 4 horas e meia de duração. Para conferir a lista de aprovados para essa prova, clique aqui.

Recomenda-se também que os estudantes que participarão da 2ª fase fiquem atentos às informações repassadas pelos seus respectivos coordenadores regionais, pois são eles os responsáveis por aplicar a prova e divulgar os polos de aplicação que poderão ser distintos dos locais onde foi aplicada a 1ª fase.

Você foi selecionado para a segunda fase da OBM Nível U mas não sabe por onde se preparar? Confira no site da OBM, a seção Como se Preparar que possui provas passadas da OBM, sugestões de livros para estudos e links possivelmente importantes para a sua preparação.

Não deixe de checar os links a seguir:

Comente