Brasil conquista 4 ouros e 1 prata na OLAA 2019!!

27/10/2019 Ana Studart

A Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) de 2019 aconteceu dos dias 20 até 26 de outubro na cidade de Puebla (México) e, como de costume, contou com a presença do time brasileiro.

Ao todo foram 11 países participantes (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai), cada um com cinco representantes.

Os integrantes da equipe brasileira foram escolhidos por meio de um processo seletivo que começou pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA), depois afunilando-se para fases virtuais e encerrando-se com testes presenciais.

Depois de um longo processo, desde a  seleção até os treinamentos finais de preparação, os brasileiros participantes brilharam, destacando-se de várias maneiras: além de quatro medalhas de ouro e uma de prata, foram vários títulos especiais, mediante ao ótimo resultado em diferente tipos de provas.

Confira os nossos quadros de medalhas e de premiações recebidas:

Estudante Premiação
Bismarck Moreira Ramos de Vasconcelos Filho Ouro
Caio Nascimento Balreira Ouro
Fabrizio Melges Ferro Ouro
Sarah Leitão Melo Ouro
Gabriel Oliveira Mota Prata
Bismarck Moreira Ramos de Vasconcelos Filho Melhor prova observacional
Caio Nascimento Balreira Melhor prova teórica
Sarah Leitão Melo Melhor prova teórica de grupo

O NOIC parabeniza a todos os premiados!

Faça desse o seu sonho também! Estude para a OBA e para a seletiva da IOAA e OLAA por meio dos nosso Guia de Estudos de Astronomia. 

 

Comente