Unesp abre 195 vagas para medalhistas!

29/10/2019 Kaio Kumagai

Após USP e Unicamp, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) aprovou nesta terça-feira, 29, a abertura de 195 vagas em seus cursos de graduação para participantes e medalhistas de competições de conhecimento, como as olimpíadas de Matemática, Física, Língua Portuguesa e Robótica.

Serão 43 vagas para cursos na área de Biológicas, 101 vagas para graduações na área de Exatas e 51 vagas para cursos na área de Humanidades. As “vagas olímpicas” adicionais serão preenchidas por meio de edital próprio a ser elaborado pela Vunesp, sendo consideradas 24 olimpíadas diferentes, nacionais e internacionais.

Das três estaduais paulistas, a Unesp é a que oferta mais vagas para essa nova modalidade de seleção – 2,5% das 7.725 disputadas neste ano. USP e Unicamp colocaram neste ano 113 e 100 vagas, respectivamente, para os vencedores de competições. Além das licenciaturas, como Matemática, Física e Química, as Engenharias Mecânica, Elétrica, Aeronáutica e a Administração decidiram aderir ao modelo.

No ano passado, o Cepe aprovou que a Unesp deveria estudar novas formas de seleção, seguindo tendência internacional de valorizar outras habilidades e experiências dos estudantes. A proposta de usar as olimpíadas foi considerada uma alternativa após a Unicamp, que adota a modalidade desde o ano passado, apresentar bons resultados.

Olímpicos, não percam esta sensacional oportunidade de ingresso com as suas medalhas!

Se você interessou-se na admissão da Unesp, confira a relação de olimpíadas no site da instituição.

Que tal conferir nossas matérias sobre as demais universidades que aceitam medalhistas?
. Unicamp
. USP
. Lista de medalhistas admitidos pela USP

Curtiu nosso material? Então visite o site do NOIC e ajude-nos a compartilhar este grande projeto!

Comente