Confira já o resultado do Torneio Virtual de Química 2019!

05/02/2020 Caio Hermano

O Torneio Virtual de Química (TVQ) é uma competição de química organizada por estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que possui o intuito de estreitar laços entre estudantes e professores enquanto estimula o trabalho em equipe e o estudo avançado de química, ampliando a capacidade de pesquisa dos participantes.

Há duas formas de premiação no torneio: a individual e a por equipes. A individual premia os estudantes com maior nota individual, enquanto a por equipes premia àqueles com maior somatório de notas dos seus participantes. Para acessar o resultado por completo, basta clicar aqui.

No ano passado, o TVQ foi realizado em 3 fases. As duas primeiras fases foram virtuais e puderam ser realizadas em grupos de até 3 alunos. A primeira foi baseada em questões objetivas que abordaram assuntos difíceis a nível de ensino médio, o que acontece para estimular a pesquisa e a discussão com professores. Os melhores classificados até então foram automaticamente inscritos na segunda fase que envolveu questões discursivas. As equipes com melhores classificações nas duas primeiras fases foram chamadas a participar do exame presencial (3ª fase) que foi realizado de forma individual e presencial em polos de aplicação espalhados por todo o país no dia 30 de novembro de 2019.

Para mais informações sobre o TVQ, confira o seu site oficial.

Comente