Noic lança novo Guia de Estudos e Problemas da Semana de Informática!

18/04/2020 Gabriela Jacob

Com o objetivo de entregar a vocês as informações sempre atuais, a equipe Noic de Informática atualizou o seu Guia de Estudos, abrangendo variadas dicas, como o que é preciso priorizar nos estudos, que tipo de problema resolver e quanto tempo gastar por problema.

Além disso, o Guia também conta com recomendações de uma gama de sites que vão desde judges canadenses com problemas de olimpíadas internacionais até canais do YouTube que abordam assuntos de nível avançado.

O Guia também pode te ajudar a organizar os estudos da melhor forma possível, de maneira que ele mostra por onde começar e vários materiais que podem ser seguidos nessa jornada.

A equipe de Informática também está renovando seu banco de questões, de forma que reiniciou seus Problemas da Semana. O antigo teve início há 5 anos e já contava com mais de 70 problemas, mas ainda pode ser acessado aqui. Os novos Problemas da Semana serão constantemente atualizados, sendo divididos por nível: iniciante, intermediário e avançado. As soluções também serão postadas, mas é recomendado pensar bastante no problema antes de consultar sua resposta.

Então, se você pretende se dedicar para as olimpíadas de Informática, não deixe de conferir a página de Informática do Noic, e acompanhe o nosso jornal para mais atualizações!
Bons estudos!

Comente