Conheça a Olimpíada Pocket!

08/09/2020 Gabriela Jacob

Mais uma iniciativa do Instituto Vertere, a Olimpíada Pocket é, na verdade, uma série de olimpíadas, em que cada edição tem um tema específico relacionado a atualidades, marcos históricos ou acontecimentos relevantes para a sociedade.

A Primeira edição ocorreu em março desse ano e teve como tema o coronavírus. Já a segunda edição, que está acontecendo agora, é sobre a Segunda Guerra Mundial. Ela estará aberta até o dia 20 de setembro de 2020, então corre para se inscrever e fazer a prova!

Vale lembrar que, assim como essas duas edições, a Olimpíada Pocket têm como objetivo a disseminação de conhecimento, com conteúdos relevante, e o fomento de boas práticas de aprendizagem.

Também já foram anunciados alguns dos próximos temas e, entre eles, podemos contar com uma edição com a temática do autor George Orwell, que será realizada em outubro, e uma com o tema “Agro”, em novembro.

Essa edição será composta de uma fase única, e as inscrições podem ser feitas em duas modalidades: Estudante (que esteja cursando o Ensino Fundamental ou o Médio) ou Livre (demais indivíduos que desejem realizar a prova).

Sendo assim, não deixe de participar da olimpíada! Ela é totalmente gratuita, virtual e aberta para todo o público. Para ter acesso a mais informações e fazer a sua inscrição, clique aqui!

Fique por dentro das novidades do mundo olímpico e não deixa de acompanhar o nosso Jornal Olímpico!

Comente