Ajude estudantes a irem para Olimpíada Internacional de Astronomia!

12/10/2021 Lais Nuto

A seletiva da equipe brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) é dividida em várias etapas, na qual a primeira é através do resultado da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Em seguida os estudantes selecionados passam por mais 3 etapas, sendo duas delas presenciais: Barra do Pirai e Vinhedos.

As etapas presenciais da seletiva envolvem um custo par o aluno. Todos os anos, estudantes classificados para a fase presencial não conseguem continuar processo seletivo por questões financeiras, impedindo seus objetivos de representar o Brasil em uma Olimpíada Internacional.

Para buscar soluções para esse problema, o NOIC criou uma campanha de arrecadação para apoiar alunos que comprovem a a necessidade financeira para arcar com os custos da viagem. No começo de 2022, nossa equipe organizará uma prova para selecionar até 3 estudantes que estejam nessas condições.

Qualquer quantia de doação é bem vinda! Agradecemos a todos que puderem doar ou compartilhar a nossa campanha. Confira aqui link da Vakinha.

Para mais informações, confira também nosso post sobre a campanha.

Comente