Calculando
A disseminação de computadores se deve principalmente à capacidade de eles se comportarem como outras máquinas, vindo a substituir muitas dessas. Esta flexibilidade é possível porque podemos alterar a funcionalidade de um computador, de modo que ele opere a forma de desejar: essa é a base da chamada de programação.
Sua tarefa é escrever um programa que faça com que o computador opere como uma calculadora simples. O seu programa deve ler expressões aritméticas e produzir como saída ou valor dessas expressões, como uma calculadora poderia. O programa deve implementar apenas um subconjunto reduzido das operações disponíveis em uma calculadora: somas e subtrações.
Entrada
A entrada é composta de vários conjuntos de testes. A primeira linha de conjunto de testes contém um número inteiro (), incluindo o número de operações da expressão a ser avaliada. A segunda linha de um conjunto de testes contém uma expressão aritmética a ser avaliada, no seguinte formato:
onde
• , , está operando ().
• , , é um operador, representado Pelos simbolos '+' ou '-';
• não há espaços em branco entre operandos e operadores. O final da entrada é indicado pelo valor .
Saída
Para cada conjunto de testes da entrada, seu programa deve produzir três linhas. A primeira linha deve conter um identificador de expressão, no formato “Teste ”, onde é numerado a partir de 1. Na segunda linha, deve aparecer o resultado encontrado pelo seu programa. A terceira linha deve ser deixada em branco. A grafia mostrada no Exemplo de Saída, abaixo, deve ser seguida rigorosamente.