Informática - Nível Iniciante - Semana 2

Calculando

A disseminação de computadores se deve principalmente à capacidade de eles se comportarem como outras máquinas, vindo a substituir muitas dessas. Esta flexibilidade é possível porque podemos alterar a funcionalidade de um computador, de modo que ele opere a forma de desejar: essa é a base da chamada de programação.

Sua tarefa é escrever um programa que faça com que o computador opere como uma calculadora simples. O seu programa deve ler expressões aritméticas e produzir como saída ou valor dessas expressões, como uma calculadora poderia. O programa deve implementar apenas um subconjunto reduzido das operações disponíveis em uma calculadora: somas e subtrações.

Entrada

A entrada é composta de vários conjuntos de testes. A primeira linha de conjunto de testes contém um número inteiro m (1 \leq m \leq 100), incluindo o número de operações da expressão a ser avaliada. A segunda linha de um conjunto de testes contém uma expressão aritmética a ser avaliada, no seguinte formato:

X_1 s_1 X_2 s_2...X_{m-1} s_{m-1} X_m s_m

onde

• X_i, 1 \leq i \leq m, está operando (0 \leq X_i \leq 100).

• s_j, 1 \leq j \leq m , é um operador, representado Pelos simbolos '+' ou '-';

• não há espaços em branco entre operandos e operadores. O final da entrada é indicado pelo valor m = 0.

Saída

Para cada conjunto de testes da entrada, seu programa deve produzir três linhas. A primeira linha deve conter um identificador de expressão, no formato “Teste n”, onde é numerado a partir de 1. Na segunda linha, deve aparecer o resultado encontrado pelo seu programa. A terceira linha deve ser deixada em branco. A grafia mostrada no Exemplo de Saída, abaixo, deve ser seguida rigorosamente.

Para submeter sua solução, use este link