Robô
Um novo robô de limpeza para um grande salão retangular está sendo desenvolvido. O robô vai percorrer o caminho definido por uma linha marcada no chão, que é coberto com ladrilhos quadrados, brancos e pretos: ladrilhos pretos indicam o caminho que o robô deve percorrer. Ao movimentar-se, o robô pode andar apenas em linha reta, para a frente. Parado, o robô pode girar para as quatro direções (Norte, Sul, Leste e Oeste).
Dados um mapa indicando a cor de cada ladrilho no chão e a posição inicial do robô, você deve escrever um programa que determine a posição final do robô.
Entrada
A primeira linha contém dois inteiros e indicando as dimensões do salão (número de linhas e número de colunas), medidas em ladrilhos. A segunda linha contém dois inteiros e indicando respectivamente a linha e a coluna da posição inicial do robô (as linhas são numeradas de a , de cima para baixo; as colunas são numeradas de a , da esquerda para a direita). Cada uma das linhas seguintes contém inteiros, zeros ou uns. Nessa representação, o valor "1" indica que o ladrilho correspondente é preto. O ladrilho da linha e coluna sempre é preto. O caminho do robô é definido unicamente: em nenhum momento o robô necessita fazer uma escolha sobre em qual direção ir (em outras palavras, todo ladrilho preto tem no máximo dois vizinhos pretos e o ladrilho inicial tem um vizinho preto).
Saída
Seu programa deve imprimir apenas uma linha, contendo dois números inteiros, respectivamente a linha e a coluna da posição final do robô.
Restrições
- A posição final é diferente da posição inicial.