A seguir temos uma lista de outras competições de Matemática que acontecem no Brasil. Participe!
Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática (OBMV)
A OBMV nasceu da ideia de uma nova competição, uma que acontecesse virtualmente e pudesse instigar a curiosidade pela matemática em atividades corriqueiras. Podem participar da competição alunos que estejam matriculados no 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do país.
Na primeira fase os alunos serão selecionados a partir de provas de múltipla escolha, contendo 20 questões. Os classificados para a segunda fase passarão ainda por um outro processo, desta vez dissertativo, com 6 problemas.
Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU)
A OMU visa contribuir para aprimorar o desenvolvimento e formação matemática daqueles alunos que tem a vontade de aprofundar os seus conhecimentos e disposição de dedicar esforços em uma atividade que pode ser árdua mas recompensadora: aprender, com a matemática, a resolver problemas desafiadores, que demandam conhecimento e criatividade.
A competição é organizada em dois níveis: Nível Alfa, para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Nível Beta para alunos do Ensino Médio. Ambos os níveis começam com uma prova realizada na escola e corrigida pelo professor da turma, seguidas de duas fases presenciais, realizadas na Unicamp. Em todas as fases os alunos terão 5 problemas dissertativos, valendo 20 pontos cada.
Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSP)
A OIMSF é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières criado em 1989 e é organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França.
Podem participar da OIMSF quaisquer estudantes de escola pública ou privada, matriculados regularmente no Ensino Fundamental (I e II) e no Ensino Médio (regular, suplência ou técnico). Cada classe participa como um único time. As provas têm duração de 90 minutos, são feitas em equipe e serão divididas em três níveis: básico, júnior e sênior.
A olimpíada possui uma única fase e será realizada na própria escola dos estudantes da equipe. As provas tem de 8 a 13 problemas, dependendo do nível do aluno. Uma das questões em todas as provas terá seu enunciado em Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês), a ser escolhido pela classe e sua solução deverá ser apresentada no mesmo idioma estrangeiro escolhido.