Saiu o resultado preliminar da 2ª fase da OBC!!

25/07/2019 Ana Studart

A Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC) divulgou hoje (25/07) o resultado preliminar da segunda fase. Os medalhistas e ganhadores de menções honrosas devem ser divulgados em breve, porém as notas já estão disponíveis. Os estudantes que obtiveram no mínimo 25 pontos dos 60 foram aprovados para a prova de seleção que decidirá a equipe que representará o Brasil na IJSO  (Olimpíada Internacional Júnior de Ciências).

Confira se você foi aprovado para a seletiva, clique aqui!

Em 2019, a IJSO ocorrerá na Doha no Qatar, e deverá contar com a participação de aproximadamente 50 países.  Como de costume teremos um time brasileiro de seis jovens com as melhores pontuações da OBC. Vale lembrar que o resultado do Brasil é geralmente muito bom nessa competição, com todos os membros obtendo medalhas desde 2007!

Ambas as olimpíadas, OBC e IJSO, testam o conhecimento dos participantes nas áreas de física, biologia e química, sendo voltadas para alunos de até 15 anos. Se interessou? Faça desse o seu sonho! Se você completará 15 anos em 2020 ou anos posteriores, você pode participar da edição da OBC do próximo ano!

Quer saber mais sobre a OBC? Confira nossa page.

Se prepare conosco, confira nossos materiais do Curso Noic de Ciências.

Confira as dicas de um dos selecionados para a IJSO 2017, clique aqui!

Comente