Brasil fica em 1º lugar na Ibero-americana de Matemática Universitária!

25/09/2019 Caio Hermano

Efetuou-se, entre os dias 19 e 24 de setembro deste ano na cidade Guanajuato, no México, a décima primeira edição da Competição Ibero-americana Interuniversitária de Matemática (CIIM). Para representar o Brasil nessa competição, viajaram duas equipes compostas por quatro estudantes cada: uma enviada pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM Nível U) e a outra pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).

A prova da CIIM consiste em dois dias, cada um contendo 3 problemas e 4 horas e meia de duração, valendo um total de 60 pontos, isto é, uma questão completa vale 10 pontos. Foram divulgados os resultados gerais da olimpíada e a equipe da OBM conquistou 1º lugar geral na olimpíada além do primeiro lugar individual pelo estudante Andrey Jhen Shan Chen! No total, o Brasil obteve 2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze.

Confira a seguir o resultado brasileiro por completo:

Nome Nota Medalha Estado
Andrey Jhen Shan Chen 54 Ouro SP
André Yuji Hisatsuga 50 Ouro SP
Thiago Landim de Souza Leão 37 Prata PE
Rafael Filipe dos Santos 32 Prata RJ
Davi Coelho Amorim 28 Bronze RJ
Ana Karoline Borges Carneiro 27 Bronze RJ
Pedro Henrique Alencar Costa 22 Bronze RJ
Júlia Perdigão Saltiel 22 Bronze RJ

O NOIC parabeniza a todos os medalhistas na olimpíada por seus respectivos esforços para alcançar essa conquista!

Você é um estudante universitário e gostaria de preparar para olimpíadas científicas, mas não sabe por onde começar? Confira nossa matéria exclusiva acerca das Olimpíadas Universitárias! Para mais informações, não deixe de checar os links a seguir:

Comente